Ideal Clube

Soleninade: Prêmio Ideal Clube de Literatura

Publicado em 20.02.2014

Um dos mais prestigiados prêmios de literatura do país celebrou a sua edição 2013 com uma belíssima festa realizada no Salão Nobre Edson Queiroz, no dia 20 de fevereiro, na qual foram anunciados os nomes dos vencedores. 

O Prêmio Ideal Clube de Literatura conferiu aos agraciados uma premiação de 50 mil reais em sua totalidade. Um excelente público esteve presente na solenidade, talvez um dos maiores públicos das últimas edições do certame, algo que só vem confirmar a lisura do Prêmio e a confiança que os participantes depositam nessa ação do Ideal. Em 2013, o Prêmio Ideal Clube de Literatura homenageou o grande escritor Jáder de Carvalho e na noite, a plateia foi presenteada e se emocionou com um saudoso discurso do filho de Jáder, o ex-Senador Cid Carvalho. O gênero deste ano foi Poesia, sendo o V Prêmio Nacional e já o XVI Prêmio Estadual.

Consagrados foram os vencedores, estimulados são, foram e serão todos os participantes. Parabenizamos os que fazem cada vez mais viva a cultura em nosso Ideal Clube, sobretudo a pessoa de nosso Diretor de Cultura e Arte, José Telles, o grande realizador deste concurso. E registramos o mais sincero agradecimento ao Moinho Dias Branco e à Engexata pelo apoio concedido à realização desse evento. A atual gestão do Clube já garantiu a edição 2014 e em breve já anunciaremos os detalhes do certame deste ano. 

Cultura é o Ideal.