Ideal Clube

Ideal campeão cearense de natação master 2017

Publicado em 03.07.2017

O Ideal Clube foi palco do Campeonato Cearense Master de Natação, promovido pela ACEMN. Oito clubes e mais de duzentos atletas disputaram várias provas durante os dias 1 e 2 de julho.  Ao final, a equipe idealina foi a campeã do evento somando 1.850 pontos, seguido pelo Círculo Militar e BNB Clube em terceiro lugar. Um grande fator a ser destacado nesta competição foram os inúmeros recordes estaduais que foram quebrados, principalmente pelos atletas do Ideal, que obtiveram os melhores índices técnicos (maior proximidade do recorde mundial absoluto) do certame, sendo os três melhores obtidos pelos atletas Rodrigo Rodrigues,  Kal Aragão e Eduardo Souza. 
A praça aquática idealina aparentava ter ficado pequena com toda aquela gente desfilando com suas tocas coloridas; e pareceu reviver os áureos tempos em que teve suas dependências esportivas lotadas por atletas e familiares, esse evento teve a presença de desportistas de várias gerações, como o atleta do Ideal João Victor Cabral, de 21 anos, e os atletas Sérgio Liebmann e Cesar Aziz Ary, de 73 e 82 anos respectivamente, duas lendas do desporto do clube, exemplos de perseverança e amor pelo esporte. 
Eventos como esse, no qual vários atletas se destacam ao quebrarem recordes, servem, sobretudo, para incentivarem as novas gerações, pois o olhar da garotada para a piscina tem que ser motivado, para que desejem o mesmo. Natação é saúde, natação é vida, natação é o Ideal.