Ideal Clube

Réveillon Ideal Clube: Venha fazer parte dessa história!

Publicado em 22.11.2017

Uma das mais belas histórias de nossa Fortaleza pode ser contada a partir da história viva do Ideal Clube. 86 anos de uma instituição que desde o seu nascedouro mostrou-se feita para brilhar. E esse brilho se faz marcante a cada virada de ano, a cada fechamento de ciclo e novos recomeços. O Réveillon do Ideal Clube é, certamente, o mais tradicional da cidade. 
Em 1932 foi realizado o primeiro baile de réveillon do Ideal Club  (ainda cunhado pelo estrangeirismo “Club”), e sobre essa noite memorável colhemos um relato de um colunista da época: “Estupendo e maravilhoso. Distinção e elegância. Animação e corretismo. Toda a Fortaleza altamente representativa lá estava a esperar a promissora entrada do ano novo. Salão repleto e quando Silva Novo, com seu Jazz-Band admirável, deu os primeiros acordes de um fox, foi como se toda aquela gente tivesse eletrizada. E ao espocar da champagne, correu por todo o Ideal a saudação de ano novo”. 
Os tempos são outros, bem verdade! A moda, as tendências, os gostos, os rituais já não são os mesmos. A cidade cresceu, o clube se modificou, as pessoas são outras. No entanto, algo ficou gravado na memória, e aquele mesmo espírito  de 1932 se repete até hoje, sendo o Ideal Clube a maior referência de clubes sociais de Fortaleza, abrigando a mais bela e tradicional festa de fim de ano.
Neste réveillon de 2018, chamado apenas de “Réveillon Ideal”, porque de fato o é, marcamos o encerramento dos festejos pelo octogésimo sexto aniversário do clube. Prometemos mais uma festa belíssima, com Marcos Lessa e sua banda no palco garantindo a animação e ainda com a participação especial da Bateria da Unidos da Cachorra. Sem falar no buffet Ideal e em nossa posição privilegiada, diante do Aterro de Iracema, de onde se pode apreciar a grande festa promovida pela Prefeitura e a queima de fogos para saudar o ano novo que se apresenta. Não perca tempo, venha garantir o seu espaço nessa noite memorável e também fazer parte dessa grande história de tradição.