Ideal Clube

Primeiro ano da atual gestão do presidente Alcimor Rocha

Publicado em 11.03.2019

O ano de 2018 foi marcado pela instabilidade econômica e política. No país, uma crise ganhava proporções gigantescas e o brasileiro se retraiu, fazendo com que a roda da economia parasse de girar. Pois foi diante desse cenário que Alcimor Rocha assumiu a presidência do Ideal Clube, em março do ano passado. Enquanto o presidente retomava o leme idealino cheio de boas ideias e com vontade de fazer o clube avançar ainda mais, um sinal de alerta fazia com que a calma e a sensatez se sobressaíssem diante de qualquer medida a ser tomada.

Manter uma instituição com a grandiosidade e importância do Ideal Clube não é tarefa fácil, e custa caro! Manter a estrutura do clube, todo a questão administrativa, manter o quadro de funcionários, justificar todo o crédito com fornecedores e honrar compromissos, isso tudo sem abrir mão da excelência tradicional que notabiliza o Ideal, mantendo-o em pleno funcionamento. Então, como bem enfatizou o presidente Alcimor Rocha: “É preciso muito equilíbrio e responsabilidade para saber a hora certa de avançar.” E foi esse equilíbrio que garantiu que o clube chegasse em 2019 pronto para voos maiores. Muita coisa foi feita em 2018, bem verdade, mas será neste ano que as coisas poderão acontecer sem os receios de outrora. 

Em 2018, uma grande conquista foi garantir a segurança de todos os frequentadores do clube, ao receber o CERTIFICADO DE CONFORMIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR, chancelado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. O Ideal hoje atende a todas as exigências, inclusive contando com uma brigada de incêndio devidamente treinada.

Outra grande realização foi a entrega de TRÊS NOVOS VESTIÁRIOS PARA OS FUNCIONÁRIOS, tudo feito com o que há de melhor e com muito esmero. O bem-estar dos colaboradores sempre foi uma preocupação do presidente Alcimor, pois, segundo ele, “para exigirmos o melhor, temos que ofertar o melhor”. 

NA ÁREA DO ESPORTE, foram feitas melhorias na piscina semiolímpica, garantindo uma melhor filtragem da água. Também se viabilizou o projeto que fará com que a natação competitiva do clube volte a ocupar os pódios nacionais, efetivado com a contratação do Treinado Ricardo Ribeiro. Ampliou-se a oferta de modalidades na academia de lutas; passou-se a ofertar hidroginástica para gestantes, recuperação aquática e natação para bebês; viabilizou-se para início neste ano das aulas de Funcional com professor renomado na área etc.

NO RESTAURANTE, realizamos a restauração de todas as cadeiras, dando vida nova para o estabelecimento, mas mantendo o mesmo padrão dos assentos, que já são tradicionais para o clube. Promovemos treinamentos ao longo do ano para melhorar cada vez mais o desempenho de nossos colaboradores, culminando com a contratação de um novo Chef com vasta experiência e passagens por grandes restaurantes e hoteis do Brasil.

Outro ponto para garantir mais segurança ao associado, a diretoria está implantando o NOVO SISTEMA DE ACESSO AO CLUBE, por meio do uso de biometria, visando o controle de pessoas, garantindo maior agilidade e segurança.

NA ÁREA SOCIAL E EVENTOS, o clube vem crescendo de forma considerável, devido ao dinamismo e maior autonomia dos funcionários do setor. Um evento tradicional como o Réveillon, por exemplo, mostrou-se um sucesso, sendo inclusive lucrativo para o clube. 

Esta é apenas uma breve síntese da gestão Alcimor Rocha em seu primeiro ano, o que se sabe é que vem muitas coisas pela frente em 2019, com muitas atividades em todas as áreas, grandes eventos etc. Depois de segurar um ano de forma bem equilibrada, chegou o momento de, sem perder o equilíbrio, avançar!