Ideal Clube

Chef Félix: A cozinha do Ideal Clube em novas mãos

Publicado em 09.03.2019

Com vasta experiência e passagem por renomados estabelecimentos, o Chef Félix chega ao Ideal Clube para dar ainda mais excelência ao restaurante.

Pensando em melhorar ainda mais o restaurante do Ideal Clube, a Diretoria contratou um novo Chef que chega trazendo muita experiência na bagagem. Estamos falando do Chef Félix. Nascido no  Rio de Janeiro, ele foi descoberto por um amigo sub oficial da Marinha que percebeu que ele tinha muito talento e que tinha tudo pra ser um cozinheiro. O marinheiro, na época, indicou que ele fosse fazer um curso no Senac. “Eu já gostava de cozinhar desde jovem e o primeiro prato que fiz sozinho, seguindo uma receita, foi um strogonofe de carne, e ficou muito bom”, relembra Félix. 

O nosso Chef  então foi fazer um curso de hotelaria no Senac, ainda no Rio de Janeiro. Naquela época, não havia cursos universitários de gastronomia como temos aos montes no atual cenário. Após concluir o curso do Senac, Félix foi trabalhar em alguns restaurantes pequenos, algo que lhe garantiu muita experiência. Em seguida, foi chamado para trabalhar no Leme Palace Hotel, da Rede Othon, tendo começado como ajudante de cozinha.  Não demorou muito para ser promovido, apenas quatro meses depois, foi efetivado como cozinheiro Saucier (Chef responsável pelo preparo dos molhos). Depois de dois anos no Leme Palace, saiu e retornou ao Senac, mas nesta oportunidade já como professor, passando a lecionar técnicas de cozinha, ficou nesta função durante 7 anos. 

Félix trabalhou em grandes hotéis: no Novotel Campinas-SP e no Paraguai, no Novotel Encarnacion, ambos do grupo Acoor. Club Med Brasil, grupo francês. Hotel Mercure, em Campinas, também do grupo Acoor. Vila Galé Fortaleza, Pipo Restaurante e, mais recentemente, no  Cavalieri Confraria. 

Para o novo contratado idealino, “um bom chef tem que conhecer de tudo um pouco, por isso não gosto de falar que minha especialidade é isso ou aquilo, mas eu gosto muito  da cozinha francesa e italiana. Gosto dos molhos! Minha expectativa no ideal clube é de poder fazer um bom trabalho, fazer grandes eventos e festas. Fazer o Restaurante aumentar o seu movimento e revitalizar a feijoada de sábado”, encerra Félix, demonstrando muita energia e vitalidade para atender à clientela exigente do Ideal Clube.