Ideal Clube

Luto pelo falecimento do Conselheiro Marconi Alencar

Publicado em 21.06.2020

A Diretoria e os Conselhos do Ideal Clube lamentam profundamente o falecimento, aos 81 anos, do EX-DEPUTADO MARCONI JOSÉ FIGUEIREDO DE ALENCAR, neste domingo, 21 de junho de 2020. Dr. Marconi era um ilustre Conselheiro idealino. O Clube decreta luto oficial de três dias.  Marconi faleceu em decorrência da covid-19. Ele estava na UTI há quase um mês e não resistiu ao tratamento. A esposa do ex-parlamentar segue internada com a mesma enfermidade.
À família as nossas orações.
Marconi Alencar foi prefeito de Araripe e deputado estadual. Natural de Juazeiro do Norte, no Cariri, era apontado o último virgilista ainda vivo, quando nunca escondeu sua admiração pelo ex-governador Virgílio Távora, ao longo de seis mandatos na Assembleia Legislativa do Ceará. Virgílio governou o Ceará em duas oportunidades: de 1963 a 1966 e de 1979 a 1982. 
Aposentado da vida pública, Marconi atuava na Associação dos Ex-Deputados e participava de rodas de conversas políticas com colegas. Ele também se dedicava à agropecuária nos últimos tempos.