Ideal Clube

O campeão e recordista mundial, Luiz Altamir, agora é atleta da natação do Ideal

Publicado em 24.02.2021

O campeão e recordista mundial, Luiz Altamir, agora é atleta da equipe de natação do Ideal Clube! A chegada de Altamir eleva ainda mais o nível da modalidade não só no clube, mas em todo o Ceará.

Nascido em Boa Vista, capital de Roraima, Luiz Altamir despontou cedo para a natação sendo um dos grandes destaques da região norte do país. Mudou-se para o Rio de Janeiro para se desenvolver e aperfeiçoar-se no Clube de Regatas do Flamengo. Após alguns anos tornou-se uma das principais revelações e passou a fazer parte das seleções de base do Brasil.

Em 2015 chegou a seleção brasileira principal e fez parte da delegação que disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Lá foi medalhista de ouro com o revezamento 4x200m livre ajudando o time a bater o recorde de campeonato. Também disputou os Jogos Olímpicos Rio-2016.

No Campeonato Mundial de Hangzhou, em 2017, conseguiu o maior resultado da sua carreira até o momento: o título com o revezamento 4x200m livre com um novo recorde mundial.

Em 2019, no Mundial de Gwangju ajudou o revezamento 4x200m livre a conquistar a vaga olímpica para os Jogos de Tóquio. Já nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no mesmo ano, conquistou três medalhas sendo um ouro com o 4x200m livre, uma prata com o 4x100m medley e um bronze nos 400m livre.