Ideal Clube

Luiz Altamir é o Ideal na Olimpíada de Tóquio

Publicado em 22.04.2021

Pela primeira vez, em quase 90 anos de história, o Ideal Clube terá um representante em uma Olimpíada. Tudo isso graças ao nosso atleta da natação, Luiz Altamir, que garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio pelo desempenho na Seletiva Olímpica de Natação, disputada no Parque Maria Lenk, no Rio de Janeiro, no dia 20 de abril. O atleta representará o Brasil na prova de revezamento 4x200m nos Jogos Olímpicos, ao lado do trio formado por Fernando Scheffer, Breno Correia e Murilo Sartori.

Além da vaga em Tóquio-2020 já garantida na prova por equipe, Luiz Altamir também chegou perto de conquistar outra vaga, pois disputou a seletiva nos 200m borboleta, mas não obteve êxito em alcançar o índice olímpico de 1min58seg84. O atleta disputou a classificação dos 200m borboleta no dia seguinte à conquista do seu “passaporte olímpico”, na quarta-feira, 21 de abril.

A prova dos 200m livre foi disputada na terça-feira, 20, e Luiz Altamir terminou na quarta posição. Os nadadores Fernando Scheffer (1min46s28) e Breno Correia (1min46s78) tiveram desempenho para disputar a prova individual, enquanto Murilo Sartori ficou em terceiro. Os quatro primeiros colocados da prova são os convocados para representar o Brasil no revezamento.

Aos 24 anos, Luiz Altamir nasceu em Boa Vista-RR, mas possui fortes raízes cearenses, tanto é que escolheu competir com as cores do Ideal Clube. O nadador vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez, já que fez sua estreia no Rio de Janeiro, em 2016. Em Tóquio, o atleta terá a possibilidade de conquistar a sonhada medalha olímpica.