Ideal Clube

PROFESSORAS LIDUINA E ADRIANA: VÔLEI É COM ELAS!

Publicado em 30.07.2021

Elas têm uma longa trajetória diretamente relacionada com o voleibol. Liduina Bezerra e Adriana Primo estão à frente do excelente trabalho realizado nas escolinhas de vôlei do Ideal Clube. 

Liduina já tem 28 anos de Ideal. Ela começou sua carreira como professora aos 17 anos no Colégio Batista e nunca mais parou. Como atleta, aos 14 anos já estava na seleção cearense. Depois jogou pelo Corinthians-SP e Náutico Atlético Cearense, dentre outras equipes; hoje, é atleta da categoria master, ainda jogando como ponteira em alto nível. 

Adriana Primo tem 12 anos de Ideal, começou como atleta do BNB Clube aos 10 anos; aos 15 foi morar nos Estados Unidos e jogou vôlei pela equipe da Chandler High School (Arizona) por dois anos como levantadora. Voltou ao Brasil e se formou em Educação Física, passando a se dedicar ao vôlei, mas agora como professora. Além do Ideal, Adriana atua no Colégio Antares e Colégio Master.

Liduina e Adriana, antes da pandemia, tinham uma faixa de 150 alunos matriculados em suas turmas de vôlei. Agora, em 2021, com o retorno das atividades, o número de alunos voltou a crescer de forma considerável, em todas as categorias, dos 7 anos até o master. Venha praticar vôlei no Ideal!

ALGUNS BENEFÍCIOS DO VÔLEI

QUEIMA CALORIAS E GORDURA
O voleibol ajuda a queimar calorias, que é um componente importante de um programa de perda ou manutenção de peso.

TONIFICA E MODELA O CORPO
As atividades físicas envolvidas fortalecem a parte superior do corpo, braços e ombros, bem como os músculos da parte inferior do corpo.

AUMENTA A TAXA METABÓLICA
Aumenta seu nível de energia e melhora seu desempenho geral em outros esportes e treinos. Também melhora os sistemas cardiovascular e respiratório.

MELHORIA NA COORDENAÇÃO
É uma atividade de coordenação mão-olho. Quando você vai atacar, deve seguir a bola com os olhos e acertá-la no ponto certo. Na defesa, você deve reagir para onde a bola está indo e ficar em posição de fazer uma jogada.

AGILIDADE, COORDENAÇÃO, VELOCIDADE E EQUILÍBRIO
Devido às rápidas mudanças de ritmo e direção, o voleibol coloca um grande número de exigências nas habilidades técnicas e físicas de um jogador. 

MELHORA AS HABILIDADES INTERPESSOAIS
O voleibol exige que os colegas de equipe trabalhem em cooperação e em ritmo acelerado. As habilidades de liderança e cooperação, bem como a prática de lidar com ganhos e perdas, fornecem habilidades valiosas que podem ser utilizadas no dia a dia.