Ideal Clube

LEILA CUNHA: COM ELA TODAS AS ATIVIDADES NA PISCINA SÃO ESPECIAIS

Publicado em 06.09.2021

Quando criança e adolescente, ela praticava natação, ginástica rítmica, balé e dança moderna, mas foi na hidroginástica que despertou para algo que marcaria sua vida. Estamos falando de Leila Cunha, responsável por garantir a alegria, o bom condicionamento físico e um ganho na saúde imensurável para as alunas e alunos da hidroginástica e de outras atividades aquáticas do Ideal. 

Tudo começou quando Leila praticava hidroginástica na antiga AABB, na Beira-mar. Era aluna da professora Andréa Benevides, especialista na matéria e atual presidente do Conselho Regional de Educação Física do Ceará. E foi justamente Andréa quem incentivou Leila a abraçar a atividade física como profissão, pois enxergava nela talento para o ofício. Então Leila ingressou na Universidade, no curso de Educação Física e passou a ser assistente de Andréa quando ela iniciou sua primeira turma na piscina do Ideal Clube, isso em meados de 2014.

Com foco e paixão pelas atividades aquáticas, de lá pra cá, Leila conquistou o seu espaço, ganhou a confiança e o carinho dos alunos, e a fidelidade também, já que a maioria está com ela desde o início até hoje. Atualmente, Leila está à frente de turmas de hidroginástica (com o professor Diego), recuperação aquática, hidroginástica para gestantes, natação para bebês e faz parte da equipe de competições comandada pelo professor Ricardo Ribeiro, que vem elevando o nível e inserindo a natação do Ideal no cenário nacional com enorme êxito. 

Um dos grandes papeis de Leila neste cenário de pandemia é utilizar as atividades aquáticas para garantir a recuperação de muitos alunos que foram acometidos pela covid-19. A professora afirma que “Em primeiro lugar, tenho certeza que essa pandemia vai acabar de vez e tudo vai voltar ao normal; e nós que trabalhamos com esportes e atividades físicas temos um papel importantíssimo para ajudarmos as essas pessoas a retomarem o mais rápido possível a sua vida normal. A hidroginástica, por exemplo, auxilia não somente nos corpo, mas também no lado psicológico.”

Leila Cunha é apaixonada pelo que faz, pelas pessoas, pelo lugar onde atua, é o tipo de gente que se quer sempre por perto, com ela todas as atividades são especiais. Outro ponto importante é que ela também possui formação em Massoterapia e faz questão, sempre que necessário, de dar uma massagem nas alunas e alunos, deixando-os revigorados. Como bem disse uma sócia idealina que passou pela área social justamente quando fazíamos essa matéria com a professora: “A Leila é nota mil!”. 

Sim! Leila Cunha é nota mil e contribui já há quase uma década com o fortalecimento do Ideal Clube, realizando o seu trabalho de forma profissional e humanizada. Ela, literalmente, sempre veste a camisa do nosso clube.