Ideal Clube

JOÃO PEDRO ACIOLLY: O IDEAL APONTADO PARA O FUTURO!

Publicado em 02.09.2021

Ele passeia pelo clube e sempre que passa por algum sócio ou funcionário faz questão de cumprimentá-los, chamando-os pelo nome antecedido de “tio”, tudo isso com uma simpatia, diplomacia e uma forma de se expressar que não são  muito comuns aos jovens de sua idade.  Todos os sócios ainda não, mas todos os funcionários já conhecem e simpatizam demais com essa figura que atende pelo carinhoso apelido de “Deputado”. Sim! Nascido João Pedro Aciolly, em 14 de novembro de 2003, tendo puríssimas raízes idealinas, filho de Jeovane e Cristiane Accioly; neto de Jeová e Gladys Accioly, ele ganhou esse apelido e pegou de tal maneira que, em muitas ocasiões, ao falarmos no João Pedro as pessoas titubeiam na lembrança, até que “Ah! O Deputado!”. No colégio era assim, os colegas e professores do Santa Cecília e até as freiras que dirigem a instituição o chamavam assim. 


Tudo originado pela forma com a qual João se comunica com as pessoas. Sempre de maneira firme, olhando nos olhos, com voz empostada emitida de maneira a aproveitar da melhor forma possível a ressonância corporal para sua projeção e discurso bem construído com certo rebuscamento, ou seja, com distinta formalidade. E esse tipo de comunicação nos habituamos a estereotipar como sendo comum aos políticos. 

Mas João, por enquanto, não tem pretensões políticas, já que, atualmente, seu foco está voltado para o curso de Direito na Unifor e o de História na Universidade Federal do Ceará. Outra coisa que lhe toma a atenção pela importância é o Ideal Clube, local que frequenta desde que estava na barriga da sua mãe. Ele é apaixonado pelo Ideal e se diz preocupado com a pequena adesão dos jovens ao convívio de forma plural e constante no clube. 

Justamente por essa preocupação e por amar o Ideal, valendo-se da sua verve de “Deputado”, ele vem arrebanhando uma turma boa de garotos que passaram a frequentar o clube, não só as piscinas e quadras, mas o restaurante, provando que o Ideal é feito para todas as gerações. 

Inteligente e bem articulado, João Pedro questiona algumas regras e aspira por algumas ações que sejam mais voltadas para os jovens no clube, como: a retomada de um salão de jogos, um espaço com Tvs na área da piscina social para assistir eventos esportivos e um cardápio com itens mais com a cara da garotada, com hamburguers, hot-dog etc. 

João Pedro Aciolly, o Deputado, surge para mostrar que o Ideal Clube, além de sua bela história de 90 anos, também está apontado para o futuro, que ele seja uma inspiração para muitos e muitos outros jovens. O Ideal é um espaço maravilhoso e merece ser desfrutado em sua totalidade.