O pianista Alex Tavares promoveu o concerto A Ressurreição no Salão Nobre
Publicado em 29.06.2015

Alex Tavares tocou seu piano acompanhado do Quarteto Arcos e outros convidados
O Salão Nobre Edson Queiroz do Ideal Clube recebeu um evento de grande valor cultural para a nossa cidade, no dia 27 de junho, o pianista Alex Tavares promoveu o concerto A Ressurreição. Foi assim que o músico batizou seu novo espetáculo, a palavra forte, a evocar o sagrado religioso, foi ressignificada e carregada com o bom humor de Alex Tavares, pois no começo do ano, havia circulado uma notícia de sua morte. Foi uma confusão, com os amigos para todo lado procurando saber o que havia acontecido. A realização de um novo recital foi a forma escolhida pelo músico para mandar um recado a todos de que não apenas estava vivo, mas passa muito bem, diga-se de passagem.
No concerto, Alex Tavares tocou seu piano acompanhado do Quarteto Arcos. O pianista preparou um repertório que deixou o público amante da boa música em estado de graça. Foram 12 renomados artistas que se apresentaram no evento: Alex acompanhado do piano. O Quarteto Arcos com excelentes músicos, três violinos e um violoncelo. Além dessa turma, tivemos dois cantores, Milton Nunes e o Franklin Dantas que prepararam momentos especiais para a festa.
A coreógrafa Leticia Barcelona foi um dos destaques do concerto, ela veio de Brasília e executou uma dança flamenca com suas castanholas e também cantou. Letícia interpretou “Eu sei que vou te amar”, com Milton e Franklin. O encerramento ficou por conta do jovem pianista Rafael Maia e sua banda, que tocaram um repertório dançante após o concerto. “A ideia foi lembrar as antigas tertúlias do Ideal”, disse Alex Tavares.