Ideal Clube

IDEAL CLUBE RECEBE HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Publicado em 23.09.2021

Os 90 anos de história do Ideal Clube foram celebrados em solenidade realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará no dia 22 de setembro, no Plenário 13 de Maio. O presidente da AL, deputado Evandro Leitão, que propôs a homenagem, destacou a trajetória do Ideal Clube, afirmando ser um “símbolo de resistência e louvor à memória do nosso povo”. Ele apontou ainda que o clube é um grande celeiro de desporto do Ceará e palco de eventos, encontros e festas inesquecíveis. Evandro Leitão ressaltou o processo de fundação e os fundadores do Ideal Clube e todos os que se dedicaram aos 90 anos do projeto que “revolucionou a vida social de Fortaleza”.
O deputado Sérgio Aguiar  relembrou os momentos vividos no Ideal Clube, ressaltando o ambiente de confraternização e parceria. Ele enalteceu a relevância da homenagem do Legislativo aos 90 anos do clube, que é um “grande patrimônio de todos os cearenses”. 
Durante a solenidade, os parlamentares receberam uma flâmula do Ideal Clube como homenagem da diretoria à amizade e história que possuem com a instituição. A sessão solene homenageou os 90 anos do clube representados por 31 pessoas que fazem parte dessa história e assumiram funções de presidente, vice-presidente, conselheiro, colaborador e atleta. Entre os homenageados estavam Tarcísio Ribeiro Lima, colaborador mais antigo do Ideal Clube.
Em nome de todos os homenageados, o atual presidente do Ideal Clube, Amarílio Cavalcante Júnior, agradeceu a iniciativa da AL em reconhecer os 90 anos da instituição, que segue firme e forte, chegando aos “90 anos de forma moderna e também tradicional”. Ele salientou ainda os serviços prestados pelo clube à sociedade cearense e as relações de amizade construídas em um ambiente que é “uma casa de amigos”. Para Amarílio, é importante lembrar que o Ideal é maior do que as pessoas e o objetivo é eternizar a instituição. 
Participaram ainda da solenidade, compondo a mesa: Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Carlos Bezerra Aragão, representando a Secretaria de Esportes e Lazer de Fortaleza, e o desembargador Jefferson Quesado Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região.