Ideal Clube

Maria Juaçaba: a estrelinha do tênis do Ideal Clube

Publicado em 01.04.2016

A jovem atleta demonstra muito amor pelo esporte
Ela ainda é apenas uma menina que tenta disfarçar sua natural timidez. Com seu rostinho angelical e sorriso doce ela cativa à primeira vista. Mas quando a jovem Maria Juaçaba entra em quadra para disputar uma partida de tênis, ela se transforma e deixa de lado qualquer timidez. Ela é, de fato, uma fera no tênis. Mesmo com pouca idade, já vem colecionando os primeiros títulos e provando que realmente nasceu para brilhar nas quadras.
Tendo todo o apoio da família, sobretudo da mãe, Andréa Juaçaba, que também é uma exímia jogadora, a nossa estrelinha do tênis sabe conciliar muito bem os estudos com o esporte e garante que também vai ser médica. Alguém ousaria duvidar?

ENTREVISTA COM A NOSSA ATLETA

O que te motivou a jogar tênis? 
Eu sempre gostei de tênis e de outros esportes. Como a minha mãe sempre jogou tênis no Ideal Clube, desde pequena faço aulas e me divirto jogando nas horas de lazer com a minha família. 

Como foi sua vida nos Estados Unidos?
Eu gostava de ir para o colégio, para o Denver Zoo, Ice Skating... Gostava de tudo. Onde eu morava era muito frio, bem diferente de Fortaleza. 

Como está sendo sua vida no Brasil? 
Minha vida é divertida em todos os lugares do mundo!

Como você alia os estudos com o tênis?
Eu chego do Colégio e, normalmente, faço a minha tarefa de casa antes de treinar e depois do almoço.

Quais os campeonatos que você já disputou e quais os que venceu? 
Comecei a participar de campeonatos em agosto de 2015. Participei de campeonatos no Marreco Clube, ACT, Náutico, Marina Park Hotel e Ideal Clube. Fui campeã de vários torneios na categoria de 10 anos: Fest Tênis, Marina Park Open, Copa Libercard, Jogos Abertos Ideal Clube e Copa Enaut. Vice-campeã no FestTenis  (outubro de 2015) no  Náutico e Copa CLDO. O último campeonato foi em Janeiro de 2016, no qual participei como estreante na categoria 4 classe adulto Feminino, realizado na Academia Cearense de Tênis e fui campeã. 
A família lhe apoia muito para que você pratique o tênis?
Sim. Minha família sempre me apoiou ! Pratico com a minha mãe, meu pai e meu irmão de apenas 6 anos que já treina tênis com o Professor Mamão.

Quais os seus objetivos como atleta de tênis?
Jogar bem para participar de grandes campeonatos!

É verdade que você também sonha ser médica?
Sim. Quero ajudar os que precisam e curar suas doenças e ferimentos. Sempre ouvi histórias sobre o meu bisavô, Dr. Haroldo Juaçaba, que foi um grande médico. Quando fico doente, meu tio, Dr. Sergio Juaçaba, vem me examinar e sempre me sinto melhor. 

Qual sua relação com o Ideal Clube?
Adoro o Ideal Clube. Treino desde os 5 anos com o Professor Mamão. Já fiz natação e vôlei, mas prefiro o tênis. Vou com os meus pais para a piscina nos finais de semana, para as festa de Carnaval, São João e Réveillon e, às vezes, para o Restaurante com os meus pais e os meus avós, vovô Heitor e vovó Ana Virgínia.

Como é sua preparação como atleta ? Sua alimentação ...
Eu como saladas, sashimi e frango grelhado.  Adoro todas as frutas e gosto de comer pepino e tomate com limão. Em Fortaleza, prefiro as frutas tropicais como ciriguela, caju e manga. Em Denver, prefiro raspberry, strawberry, blackberry e blueberry. Treino todos os dias tênis e jogo beach tênis. Faço parte da seleção de vôlei do Colégio Christus Dionísio Torres e ando de bicicleta frequentemente com o meu pai, Haroldo.