Ideal Clube

Sucesso do Torneio de Abertura da Associação Cearense Master de Natação

Publicado em 29.03.2016

Se o grande poeta português Fernando Pessoa certa vez ousou afirmar que “Navegar é preciso, viver não é preciso”, no Ideal Clube resolveu-se parafrasear o poeta e afirmar que “Nadar é preciso!” Sendo a ambiguidade da palavra servindo como verbo e também como substantivo. E foi a praça esportiva do Ideal Clube a escolhida como palco para o Torneio que abre as atividades da ACEMN- Associação Cearense Master de Natação,  em 2016. 
Dizer que o evento foi um sucesso talvez nos dê um ar de ausência de  modéstia, mas seria impossível não dizê-lo. Contando com a participação de mais de 200 atletas de 10 agremiações, tivemos um grande show de organização e, sobretudo de integração de atletas, entusiastas e entusiasmados com a natação.
A organização do certame pensou em cada detalhe para que a temporada 2016 começasse com braçadas precisas. Havia massagistas, barraquinha de açaí, espaço para as crianças brincarem, toda a estrutura que só foi possível com o apoio da Diretoria idealina, capitaneada pelo presidente Amarílio Cavalcante, pelo vice-presidente de esportes, Kal Aragão, e Luiz Fernando Mota, diretor de esportes. O trio se empenhou ao máximo para que pudesse ser inaugurada na competição a nova iluminação da área da piscina e também  a nova estrutura das arquibancadas. 
Como resultado na piscina, o Ideal Clube ficou em 2º lugar, atrás apenas do Círculo Militar. Mas, deixando de lado o fator competitivo, todos são verdadeiros campeões. Nadar é preciso...

RESULTADOS
Torneio de Abertura 2016
Local: Ideal Clube
Data: 19/3/2016

PRÉ-MASTER
1º Lugar: Ideal Clube
2º Lugar: IFCE
3º Lugar: BNB Clube
4º Lugar: Círculo Militar

MASTER
1º Lugar: Círculo Militar
2º Lugar: Ideal Clube
3º Lugar: BNB Clube
4º Lugar: Náutico
5ºLugar:Academia Hedla Lopes
6º Lugar:  IFCE
7º Lugar: Nadare
8º Lugar: R2 Academia
9º Lugar: AGIS - Sobral
10º Lugar: Sharks