Ideal Clube

Restaurante

O charme e a elegância da excelência.

Já dizia o poeta que "Para sempre é tudo aquilo que renovamos a cada dia". E esse pensamento condiz muito bem com a relação desse grupo que vem gerindo o Ideal Clube já há alguns anos.

Ser tradicional não significa que tem que parar no tempo, muito pelo contrário. Um clube vivo e pulsante como é o Ideal carece de atitudes de vanguarda, trazendo modernidade e melhorias constantes. O restaurante do clube sempre foi o xodó da sociedade fortalezense, espaço recheado de grandes histórias e marcado pela presença de uma infinidade de ilustres personalidades. No entanto, era preciso trazer o restaurante para as demandas e formatos dos dias atuais. Sendo assim, neste ano de 2015, um projeto audacioso saiu do papel e foi posto em prática com êxito e cm muito carinho. Com a compreensão dos associados, o restaurante teve que ser fechado por dois meses para que reformas importantes fossem realizadas, dentre elas, a construção de uma nova cozinha. Uma obra ousada, executada dentro dos mais modernos padrões de qualidade existentes no mercado, com um layout inteligente e equipamentos de ponta, não ficando nada a desejar às similares do sul do país, inclusive dotada de ar condicionado para uma melhor comodidade do profissional e dentro dos mais rígidos padrões de higiene exigidos. Há um novo encantamento dos clientes ao se depararem com um restaurante repaginado, um novo e moderno bar, bem mais funcional, com novos banheiros, inclusive um exclusivo para cadeirantes. Afinal, certo está o poeta e, realmente, "Para sempre é tudo aquilo que renovamos a cada dia".

O Restaurante funciona de terça-feira a domingo, a partir das 12h.

O restaurante dispõe de uma cardápio de altíssimo nível e para todos os gostos, são servidas receitas desde a minibruschetta de tomate, mussarela e manjericão, passando pelo sirigado à belle meunière guarnecido de arroz e legumes cozidos, mas não abrindo mão de servir o tão famoso pastel e o sanduíche Ideal filé. Todo sábado, das 12 às 16h, há feijoada completa com apresentação de música ao vivo. Aos domingos, entra em cena o bufê com frutos do mar, saladas e massas. Quintas, sextas e sábados à noite, a partir das 20h, tem o toque especial do pianista Rafael Maia. Ele também se apresenta no almoço de domingo, das 12 às 16h.